Em mais um amistoso realizado neste sábado (5), Suíça e Itália, duas seleções garantidas na Copa do Mundo da África do Sul, fizeram um jogo morno e só empataram em 1 a 1. É o segundo resultado pífio da Azurra em sua preparação para o Mundial. Na última quarta-feira (2), os tetracampeões foram derrotados pelo México por 2 a 1.
Apesar da má impressão que os times deixaram, o jogo começou movimentado. Aos dez minutos, após boa trama de passes dos suiços, o volante Inler, da Udinese, cortou Montolivo e chutou forte da entrada da área para inaugurar o placar.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Três minutos depois, após cruzamento na área, o oportunista Quagliarella ganhou de Senderos e cabeceou no ângulo do golerio Benaglio. Depois disso, a partida ficou morna, com muitos erros de passes e com poucas ocasiões de gols.
Na segunda etapa, Marcelo Lippi, sem Pirlo que se machucou no último treino e desfalcará a equipe no jogo de estreia, bem que tentou dar maior poderio ofensivo ao colocar em campo alguns prováveis titulares, como Iaquinta, De Rossi, Di Natale e Gilardino, porém o 1 a 1 acabou persistindo.
Nos minutos derradeiros, a Suíça - integrante do grupo H ao lado da favorita Espanha, Honduras e Chile - quase saiu de campo com a vitória. Aos 44min, a falta de Yakin passou perto e, aos 47min, o goleiro Marchetti salvou os atuais campeões mundiais, que enfrentarão, na primeira fase do Mundial, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.
0 comentários:
Postar um comentário